mais um dia, talvez

6 letras, esta é fácil. 7 chances. Então vamos lá, diga qual é a letra.
A.
Não tem A. Coloque isto por favor. (entrega a corda cor de palha, meio desfiada e malcheirosa)
Como cheira mal!
Desculpe, mas todas as cordas estão muito usadas, às vezes demoramos para recolhê-las e o cheiro não sai de todo. Deve espetar um pouco, está um pouco ressecada.
Bem, letra E.
Não tem E, tire os sapatos, por favor. Pode ficar de meias, está frio hoje.
O que vai fazer com eles?
Provavelmente um dos porteiros levará para a caixa de doações, estão ainda bem conservados. Apesar de visivelmente deformados, estão bons.
É que eu piso com os pés abertos, os sapatos sempre gastam de forma desigual, e ficam entortados para dentro.
O que sugere agora?
A próxima vogal, I. Deve ter vogais.
Tem sim, desta vez acertamos. Há duas letras I.
_ i _ i _ _
Opa! A sorte começa a mudar!
Não conte com isso, sorte não existe.
É uma discussão que não se pode ter, não sou determinista.
Bom, eu sou um pouco, mas sempre acho importante dar alguma chance ao acaso, ainda que não exista.
Como não existiria, se é acaso?
O acaso é a parte dos acontecimentos que não conhecemos, o resultado aparece e surpreende, mas é resultado de algo. Próxima letra, por favor. Precisamos terminar antes do pôr do Sol.
Ah, não se apresse, temos pelo menos uma hora pela frente. Letra O.
Ok, temos letra O. é a última letra.
_ i _ i _ o
Faltam três! Letra C?
Não, não tem a letra C. Fique de pé por favor.
Ah, que pena, esta cadeira é ótima.
Não se preocupe, talvez logo o senhor volte a ocupá-la. Próxima letra.
Letra T.
Temos a letra T. lá no final.
_ i _ i t o
Ainda tenho quatro chances! Posso fumar?
Não quer deixar para fumar depois?
Não, agora, por favor. (acende uma cigarrilha bem escura)
Humm, melhorou o cheiro agora. Sua cigarrilha é bastante perfumada. Dá vontade de comê-la!
Tenho outra aqui, fique à vontade.
(mastigando) um pouco amarga, talvez, como rúcula, com um quê de comida defumada.
Sim, queijos defumados.
Estou ficando com fome, por favor, vamos lá, próximo palpite.
Tudo bem...L?
A palavra não tem L. Puxa por favor a cadeira mais para a frente e fique em pé sobre ela. Cuidado para não cair, está um pouco bamba.
(terminando a cigarrilha, move a cadeira rumo ao centro do quarto). O que acontece se eu acertar a palavra?
Será minha vez novamente.
Dizem que você sempre ganha, que é um homem enciclopédico.
Enciclopédico não, homem-dicionário talvez. Gosto de jogar. Mas as chances estão todas comigo, mais cedo ou mais tarde eu ganho, fazer o quê? Sou pago para isto.
Haham, letra R.
Não tem R. Preciso pedir que aperte o nó da corda, pode fazê-lo por cima de seu colarinho para não espetar.
Posso ter uma taça de vinho?
Sinto muito, nossa religião não permite. Serve suco de uva? Temos de maracujá também.
Não, obrigado. Um copo de água gelada está bom.
(bebe em goles curtos)
Letra M!
Quase! Ops, desculpe, foi emoção. Agora o sr precisa jogar a outra ponta da corda por cima da trave aí no teto. Ótimo, espere um pouco (amarra a outra ponta da corda a uma argola que há na parede oposta)
Letra V, temos letra V?
Não. Nada de V. Vou fingir que não ouvi, tente outra coisa.
Que palavra é esta?
Não posso ajudar mais. Resta uma chance.
F!
Opa! Acertou esta!
F i _ i t o
Ah, agora está fácil mesmo, N!
F-I-N-I-T-O!
Acertou! Desça logo daí! Vamos tomar um café quente para relaxar! Ainda nos restam 40 minutos, dá tempo de jogarmos mais uma partida hoje. Sinto que você é bom, podemos jogar por anos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

meus remédios

TEATRO DE MARIONETES

Os Problemas de Leda