Trânsito

10:00
Bom dia, ouvintes. É o helicóptero das notícias de trânsito!
Estamos aqui para noticiar um terrível acidente.
Esta madrugada, na avenida Presidente Vargas rompeu-se uma tubulação da Cedae, causando o afundamento da pista central e o alagamento do buraco. Os motoristas da manhã, desavisados, caíram no buraco, que àquela hora estimava-se já ter 3 metros de profundidade, e desapareciam.
Logo caíram tantos carros que empilharam-se dentro da poça. O peso fez ceder uma das galerias do metrô, que desabou interrompendo o tráfego de trens nos dois sentidos. Há trens presos dentro dos túneis e os passageiros estão sendo removidos a pé pelos trilhos. Há pelo menos 10 feridos em estado grave e 5 mortos, os motoristas dos carros que caíram no buraco.
O receio dos bombeirs é de que alguma tubulação de gás arrebente, eles trabalham com agilidade e pressa na remoção das vítimas e na drenagem da água acumulada. Toda a região está interditada.

10:30
Bom dia, ouvintes. É o helicóptero das notícias de trânsito!
A cidade toda está parada, houve um terrível acidente com o desabamento da Avenida Presidente Vargas sobre o metrô esta manhã e o trânsito está totalmente interrompido nesta via, causando total paralisação na praça da Bandeira, Leopoldina, Túnel Rebouças, Aterro do Flamengo, Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio Niterói.
Quem estiver em casa, não saia a menos que seja a pé.

11:00
Bom dia, ouvintes. É o helicóptero das notícias de trânsito!
Estamos agora sobrevoando Niterói, que também está com o trânsito totalmente congestionado. Com a greve das barcas, quem planeja ir para o Rio, desista. Só dá para ir de helicóptero mesmo.
Na Presidente Vargas a coisa está preta. Parece que uma tubulação de gás foi acidentalmente perfurada por um bombeiro, que por azar estava fumando. Daqui vemos a coluna de chamas, como um imenso fogareiro, a temperatura no local é tão alta que derreteu o asfalto ao redor. Estima-se que os 200 bombeiros que trabalhavam no local tenham sido vítimas do fogo.
Técnicos da CEG estão trabalhando na interrupção do fluxo de gás da região.

11:30
Bom dia, ouvintes. É o helicóptero das notícias de trânsito!
Continua parado todo o trânsito do Rio de Janeiro, com reflexos nas estradas de acesso, que estão engarrafadas por mais de 50 quilômetros em todas as direções.
O presidente decretou estado de calamidade pública, e diz que o país está em luto oficial pelas vítimas do acidente.
Os prédios do Teleporto, dos Correios e a sede da Prefeitura tiveram suas estruturas abaladas pelo incêndio e precisarão ser implodidos, diz o secretário de Defesa Civil. O fogo agora se alastra pelos veículos engarrafados, e os motoristas correm para fugir das chamas. Daqui podemos ver pessoas desesperadas, sendo pisoteadas e derrubadas.
A situação está completamente fora de controle.

12:00
Os aeroportos precisaram ser fechados, formou-se uma espessa nuvem de fumaça negra sobre toda a cidade. Cerca de 5000 veículos estão em chamas lá em baixo.
Acaba de desabar o Teleporto!
Ouçam os estrondos!
Mais uma seção do metrô ruiu, e com ela foram novas tubulações de gás e água, que está indo toda para o subsolo. As estações estão completamente alagadas, e toda a área da praça da Bandeira até a Central do Brasil, do Catumbi até a Leopoldina está interditada. É um retângulo aproximadamente do tamanho de Copacabana!
O fogo começa a dasaparecer da região onde começou a tragédia, os materiais combustíveis estão se esgotando por ali.

12:30
Os hospitais estão completamente lotados, e as pessoas começam a morrer asfixiadas por toda a cidade. A nuvem negra cobre até a Barra agora. O incêndio já se aproxima dos prédios da parte mais habitada da Presidente Vargas, todo o centro está sendo interditado.
Casarões começam a ser demolidos na área do Sahara, numa tentativa de interromper o avanço das chamas.
Estamos ficando sem combustível, vamos até Jacarepaguá reabastecer e voltamos logo.

13:30
Uma aeronave tentou um pouso forçado no aeroporto Santos Dummont, que está fechado, e perdeu o controle se espatifando sobre o Museu de Arte Moderna. Pessoas tentam fugir do Rio de barco, a Marina da Glória está lotada e todas as embarcações foram requisitadas para o transporte até a base naval de Mocanguê, sob a Ponte.
Nesta hora em que ficamos parados, o fogo alcançou a Igreja da Candelária e todos os prédios da Avenida Presidente Vargas. Ele se espalha principalmente devido aos carros.
Estima-se que tenham morrido mais de 20 mil pessoas, na maior tragédia em solo brasileiro.

14:00
Já não sei o que dizer.
Sinto-me como uma espécie de narrador do inferno, quase não consigo respirar mesmo com esta máscara contra gases.
A defesa civil conseguiu remover todos os veículos da Av. Rio Branco e Aterro, em uma tentativa de controlar o fogo.
Estamos sobrevoando a Cinelândia, e – espere! O que é aquilo?
Logo depois do Aeroporto estamos vendo bolhas imensas no mar, uma grande criatura verde começa a erguer-se.
É Godzilla!!!!
O monstro avança pisando nos prédios e lojas, e caminha rumo a Botafogo.
Meu Deus! O que falta acontecer?

14:30
Godzilla está totalmente furioso. Já chegou ao Flamengo espalhando atrás de si destruição jamais vista.
Chegam notícias de tornados na Barra da Tijuca, vamos tentar conduzir o monstro para lá.
Nosso helicóptero é o único disponível.

15:00
Senhores ouvintes, boa tarde.
Passamos o dia noticiando o avanço das desgraças que recaíram sobre o Rio hoje. Nossa aeronave foi requisitada pela aeronáutica, para tentar controlar Godzilla em uma manobra de isca-venha-me-pegar que deverá conduzi-lo ao olho do tornado que está destruindo a Barra.
Nós nos despedimos aqui. Obrigado por ficarem conosco!
Amanhã às 10 horas retornaremos com o nosso Boletim de Notícias do Trânsito!
Um patrocínio da churrascaria Fogo na Brasa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

meus remédios

TEATRO DE MARIONETES

Os Problemas de Leda